A Ripple Labs e a empresa de investimentos cripto 10T estão investindo US$ 54 milhões na Futureverse, uma startup de jogos e inteligência artificial (IA).
De acordo com um novo anúncio, o Futureverse planeja usar os fundos para pesquisa e desenvolvimento, incluindo o avanço de sua tecnologia chamada Root Network.
A Root Network é um blockchain e um conjunto de protocolos com “tempos de execução prontos” para a construção de aplicativos, jogos e experiências do metaverso, e já permite a integração com o XRP Ledger (XRPL) da Ripple.
A Futureverse, formada no ano passado pela combinação de 11 startups de tecnologia, está desenvolvendo projetos que combinam IA e tecnologia blockchain para usuários no metaverso.
Monica Long, presidente da Ripple, afirmou:
“Embora estejamos nos estágios iniciais do que um projeto como este – e realmente o conceito mais amplo do metaverso – pode alcançar, nós da Ripple estamos entusiasmados em contribuir para a camada de infraestrutura fundamental e fornecer utilidade real para os usuários finais do metaverso aberto.”
Dan Tapiero, CEO da 10T, prevê que o Futureverse “alcançará uma tração comercial significativa no mundo real”.
“A Futureverse desenvolveu uma plataforma de metaverso imersiva e verticalmente integrada que atua como um provedor de tecnologia de IA, construtor de infraestrutura de metaverso, arquiteto de camada 1, estúdio criativo e comunidade digital tudo em um.”
O 10T, que tem US$ 1,2 bilhão em ativos sob gestão, lançou recentemente um fundo de private equity cripto apoiado pelo bilionário de fundos de hedge Alan Howard, entre outros investidores proeminentes.