Uma das principais empresas de pagamentos do mundo está dando um novo impulso às criptomoedas com uma nova stablecoin lastreada em dólares americanos construída sobre Ethereum (ETH).
O PayPal está lançando o PayPalUSD (PYUSD), uma stablecoin que visa manter uma paridade de 1:1 com o dólar americano.
Em um novo anúncio, o PayPal afirmou que o PYUSD foi projetado para melhorar os pagamentos globais.
“Hoje, estamos revelando uma nova stablecoin, PayPal USD (PYUSD). Ele foi projetado para pagamentos e é respaldado por ativos altamente líquidos e seguros.
A partir de hoje e nas próximas semanas, você poderá comprar, vender, manter e transferir PYUSD.”
De acordo com uma postagem no blog da empresa, o PYUSD permitirá que os usuários do PayPal comprem, vendam e convertam a stable em outras criptomoedas, como Bitcoin (BTC), paguem por bens e serviços e permitam liquidações de transações mais rápidas.
De acordo com o anúncio, os usuários do aplicativo e do site do PayPal devem começar a ver a opção de fazer transações com PYUSD em breve.
Em resposta ao anúncio da stablecoin do PayPal, o congressista da Carolina do Norte Patrick McHenry, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, disse que a ação do PayPal apenas aumenta a necessidade de uma estrutura regulatória em relação às stablecoins.
“Este anúncio é um sinal claro de que as stablecoins – se emitidas sob uma estrutura regulatória clara – prometem ser um pilar do nosso sistema de pagamentos do século XXI.
Regulamentações claras e proteções robustas ao consumidor são essenciais para permitir que as stablecoins atinjam todo o seu potencial. É por isso que é mais importante do que nunca que o Congresso aprove uma legislação para fornecer uma regulamentação abrangente de ativos digitais, especialmente para stablecoins.
A Lei bipartidária de Clarity for Payment Stablecoins reconhece o forte papel que os estados têm desempenhado na regulamentação de empresas de ativos digitais e se baseia em regimes estaduais bem-sucedidos, como o de Nova York.”