O Nubank, um dos maiores bancos da América Latina, vai integrar mais três criptomoedas ao seu serviço Nucripto, que permite aos investidores obterem exposição ao mercado sem a possibilidade de realizar auto-custódia.
Os criptoativos que vão ser adicionados são: Bitcoin Cash (BCH), Solana (SOL) e Aave (AAVE). Curiosamente, a empresa fez uma publicação no Nucommunity pedindo para as pessoas adivinharem quais ativos deveriam ser listados na plataforma nos próximos dias.
De fato, 46% das pessoas votaram na opção Solana, Bitcoin Cash e Aave.
Renata L., especialista cripto do Nubank, anunciou a listagem:
“Com 46% dos votos as 3 novas moedas que irão fazer parte do portfólio de Nu Cripto serão: Solana, Bitcoin Cash e Aave. Até o final da semana, essas três criptomoedas estarão disponíveis para todos os clientes”
A executiva também deu uma breve descrição de cada criptoativo:
“Bitcoin Cash é uma criptomoeda que foi criada através de uma bifurcação do Bitcoin original em 2017. Ela foi desenvolvida para enfrentar os problemas de escalabilidade do Bitcoin, aumentando o tamanho dos blocos e, consequentemente, melhorando a velocidade das transações. O Bitcoin Cash tem como objetivo ser um meio de pagamento digital rápido e barato, semelhante ao dinheiro físico. O símbolo do Bitcoin Cash é BCH.”
Bitcoin Cash, o vencedor de 2023
O Bitcoin Cash, principal hard fork do Bitcoin, tem sido uma das criptomoedas com o melhor desempenho de 2023. A criptomoeda saiu da faixa dos US$ 100 em maio e quase triplicou de preço desde então.
O BCH então passou por uma correção natural, e parece estar formando agora uma bandeira de alta, que indica uma continuação da tendência. Confira a análise abaixo sobre o bitcoin cash, criptomoeda que permite transações rápidas e de baixo custo, conforme projetado por Satoshi Nakamoto.