Blackrock registra pedido para criação de ETF de Ethereum (ETH)

BlackRock está comprando XRP?

A Blackrock, uma das maiores empresas financeiras do mundo, oficializou seu pedido para criação de um ETF de Ethereum (ETH) à vista nos Estados Unidos. 

Noticiamos anteriormente que a Blackrock registrou uma empresa com o nome “iShares Ethereum Trust” em Delaware. Este registro, que foi posteriormente confirmado pela empresa, trouxe especulações em torno da criação de um ETF de Ether por parte da gestora.

ETF é a sigla para Fundo Negociado em Bolsa (ETF) e se refere a um produto financeiro negociado em uma bolsa de valores que rastreia o preço de um ativo ou cesta de ativos.

Em específico, um ETF de Ethereum tem como objetivo rastrear o preço do Ether (ETH), token nativo da rede Ethereum. Para utilizar o protocolo, é necessário utilizar o Ether, que funciona como um tipo de ‘combustível’ para a blockchain.

No entanto, para que o produto chegue ao mercado dos Estados Unidos, é necessário a aprovação da SEC, instituição que regulamenta o mercado financeiro do país. Até o momento, a SEC só aprovou ETFs de Bitcoin e Ethereum no mercado de futuros.

Atualmente, há muita expectativa que a SEC aprove um ETF de Bitcoin à vista, visto que há diversos pedidos aguardando uma resposta da agência. A Blackrock também solicitou há algum tempo a criação de um ETF de Bitcoin, que ainda não foi aprovado.

A aprovação desses ETFs cripto facilitaria que investidores tradicionais e empresas tenham exposição aos criptoativos por meio de um produto altamente regulado e sem a necessidade de realizar a auto-custódia dos ativos.

Há grande expectativa em torno desses ETFs, pois eles poderiam potencialmente atrair bilhões em investimento para o setor, que já acumula uma capitalização superior a US$ 1 trilhão.

Até o momento, ETFs de Bitcoin à vista foram aprovados em poucos países, como Brasil, Canadá e Chile.

O Ether apresentou um bom desempenho na última semana, com alta de 7,48% nos últimos 7 dias.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

venezuela-irã-turquia-bitcoin-pagamento-mineração-venezuela-governo-decreto-Militares apreendem 315 ASICs de mineradora local de bitcoin na Venezuela
icon setembro 7, 2024

Líder da oposição na Venezuela propõe adoção do Bitcoin

Escrito por João Victor
Pablo Marçal
icon setembro 6, 2024

Pablo Marçal vai se encontrar com presidente de El Salvador

Escrito por João Victor
icon setembro 6, 2024

Este novo protocolo GameFi pode gerar mais receita que Solana e XRP

Escrito por João Victor