Justin Sun afirma que os fundos dos clientes estão salvos após ataque de DDoS em corretora

A exchange de criptomoedas HTX foi novamente alvo de agentes maliciosos na sexta-feira, desta vez por meio de um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS).

Apesar de uma interrupção de curta duração, o cripto-bilionário Justin Sun garantiu aos seguidores que o site da exchange foi restaurado e que todos os fundos dos usuários estão salvos.

Sun, que atua como consultor da HTX, também é proprietário da plataforma de negociação de Poloniex e fundador do blockchain Tron (TRX).

“HTX e HTX DAO foram atacados por DDoS”, escreveu Sun ao X na sexta-feira, acrescentando mais tarde que “todos os serviços do HTX foram restaurados”.

Tanto a HTX quanto a Poloniex foram afetadas por vários ataques e hacks nos últimos meses, em um caso perdendo criptomoedas de clientes no valor de mais de US$ 125 milhões.

Em novembro, a Sun confirmou que a ponte cross-chain HTX e HECO havia sido hackeada, com dados on-chain sugerindo que ela havia perdido mais de US$ 80 milhões.

No entanto, a Sun prometeu reembolsar todos os utilizadores afetados da HTX e Poloniex através de um ‘airdrop Epic’, inteiramente financiado pelos lucros de ambas as plataformas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza