Mineração de Bitcoin atinge 54,5% de energias renováveis

Daniel Batten, cofundador da CH4 Capital, relatou que a mineração de bitcoin atingiu níveis mais altos de uso sustentável de energia e mitigação de emissões. Segundo Batten, 54,5% da energia utilizada para esta atividade é sustentável.

Em sua previsão Bitcoin ESG #003, Batten contesta a ideia de que a mineração de Bitcoin seja uma indústria movida a combustíveis fósseis. Ele reconhece que até o terceiro trimestre de 2022, sim. No entanto, após a proibição da mineração chinesa ter sido promulgada, os mineradores transferiram as suas operações para locais mais ecológicos dentro da rede ou locais sustentáveis ​​fora da rede.

Criticando o modelo de Cambridge sobre as emissões de bitcoin como desatualizado, Batten afirmou:

“Não existem mais modelos ou estudos independentes utilizando dados contemporâneos que apoiem a tese de que o Bitcoin é alimentado principalmente por combustíveis fósseis.”

Além disso, a pesquisa da Batten revelou que mais mineradores de Bitcoin estavam usando emissões de metano do que eram contabilizadas anteriormente, com empresas não reveladas usando gás natural para alimentar suas operações de mineração.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza