Rede Solana passa por nova interrupção

Os validadores da Solana disseram que reiniciariam o cluster Mainnet-Beta da rede blockchain usando a versão 1.17.20 após uma interrupção hoje, 6 de fevereiro.

Laine, uma empresa de software que valida o blockchain Solana, explicou:

“Solana Mainnet-Beta está passando por uma degradação de desempenho, a progressão do bloco está atualmente interrompida, os principais engenheiros e validadores estão investigando ativamente.”

A empresa acrescentou:

“Os engenheiros estão investigando e identificando uma possível remediação, mas ainda não está claro se uma recuperação é possível sem uma reinicialização coordenada do cluster. O consenso sobre o último slot otimista foi alcançado em 246464040, os validadores estão em espera para as próximas etapas, conforme necessário.”

Uma olhada no explorador de blockchain de Solana mostra que a rede blockchain processou sua última transação há duas horas, por volta das 09:52 UTC.

A Solana tem um longo histórico de interrupções, e a última dessas experiências ocorreu no início do ano passado, de acordo com sua página de status.

Após a notícia, o valor do SOL caiu cerca de 5%, para aproximadamente US$ 94, continuando uma corrida amplamente negativa que o viu perder mais de 10% durante a semana passada. A Solana continua sendo o sexto maior ativo digital em capitalização de mercado, apesar da queda de preço.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 10, 2025

Ethereum hoje: calmaria antes da tempestade? Analistas preveem salto para US$ 3 mil

Escrito por Thiago Barboza