Stanley Druckenmiller está fazendo movimentos na carteira de investimentos de sua empresa de gestão de fundos de investimento, Duquesne Family Office.
De acordo com os documentos, o investidor está se desfazendo de parte das suas participações em empresas de tecnologia tradicionais para introduzir novas ações de inteligência artificial (IA) e relacionadas com o ouro.
A Duquesne relatou ter vendido ações da Alphabet (Google) por US$ 112 milhões durante o último trimestre, após comprá-las no terceiro trimestre de 2023.
Antes, Druckenmiller havia orquestrado um movimento de “entrada e saída” com essas ações, tendo-as comprado no primeiro trimestre e vendido no segundo trimestre de 2023. Além disso, a Duquesne vendeu ações da Amazon e da Broadcom.
No entanto, Druckenmiller, que declarou o seu otimismo em relação ao ouro, fez apostas relativamente pequenas em duas empresas: a Barrick Gold, a maior transnacional de extração de ouro, e a Newmont, outra empresa de mineração de ouro muito significativa.
A aquisição destas duas ações, que têm sido prejudicadas desde o início de 2024 e apresentam um desempenho inferior ao do metal, chamou a atenção de outros investidores para o setor.