Fundador do Ethereum e Cardano alerta sobre influência do mercado tradicional nas criptomoedas

Em um vídeo recente intitulado “Legacy is Eating Crypto”, Charles Hoskinson, cofundador da Ethereum e Cardano, expressou preocupação sobre a crescente influência das finanças tradicionais no setor de criptomoedas

A mensagem de Hoskinson foi um apelo para que a comunidade de criptomoedas resista às ameaças existenciais representadas pela invasão de sistemas financeiros legados e pelo domínio de stablecoins.

Hoskinson apontou que, apesar das stablecoins representarem apenas cerca de 10% do valor do valor de mercado do setor, “elas dominam o volume de transações em blockchain – cerca de 70% de todo o volume de transações.”

Hoskinson afirmou: 

“Portanto, do ponto de vista cripto, ETH e Bitcoin ficam em segundo plano em relação ao USDC e USDT. Estes são, em volume, os mecanismos de transferência de valor da nossa indústria. Eles representam a grande maioria do tráfego na blockchain e da transferência de valor em nossa indústria agora.”

Hoskinson sugeriu que stablecoins algorítmicas, que são governadas por algoritmos onchain e livres da influência da autoridade central, podem oferecer uma solução. Essas stablecoins, argumenta ele, estão mais alinhadas com o espírito descentralizado do setor.

O cofundador da Cardano também criticou a celebração dos ETFs de Bitcoin à vista e o potencial de Wall Street exercer uma influência crescente sobre o mercado. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon maio 9, 2025

Coinbase anuncia compra bilionária da Deribit

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 13, 2025

Ethereum hoje: Uniswap e Aave batem recorde com alta do ETH

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 9, 2025

Baleias estão acumulando STX após Bitcoin ultrapassar US$ 100 mil

Escrito por Thiago Barboza