Rohit Wad, diretor de tecnologia (CTO) da Binance, disse que sua plataforma aumentou seu orçamento de conformidade nos últimos anos para garantir que atinja o “mais alto padrão de conformidade regulatória”.
De acordo com Wad, a Binance usou um orçamento de conformidade, que aumentou 35% ano após ano, para US$ 213 milhões, para investir em monitoramento de transações, vigilância de mercado e ferramentas investigativas.
Essas ferramentas, argumentou o CTO, permitem que a Binance estabeleça e mantenha “padrões robustos de combate à lavagem de dinheiro e conformidade”. Ele acrescentou que as aprovações e licenças regulatórias que a bolsa de criptomoedas garantiu no passado servem como prova da confiança das autoridades na conformidade da Binance.
Além de cumprir os regulamentos, Wad também divulgou que a bolsa de criptomoedas está envolvida na conscientização e no treinamento de órgãos da indústria, policiais e promotores na detecção de crimes financeiros e cibernéticos. Wad disse que esta integração crucial ajuda a garantir a “segurança do ecossistema blockchain, ao mesmo tempo que permite o progresso de soluções inovadoras”.
Em relação aos esforços de sua plataforma para proteger os usuários contra fraudes, o CTO revelou que a Binance está atualmente utilizando inteligência artificial (IA) para proteger os usuários de criminosos online. Ele afirmou ainda que as bolsas de criptomoedas que não investirem em ferramentas de IA e de combate à lavagem de dinheiro (AML) serão deixadas para trás.