Tribunal de Apelação de Montenegro mantém decisão sobre extradição de Do Kwon

Após uma série de discuções em relação à extradição de Do Kwon, o cofundador e ex-CEO da Terraform Labs pode finalmente ser entregue às autoridades sul-coreanas depois que o Tribunal de Apelação de Montenegro confirmou uma decisão anterior de extraditá-lo para seu país nativo.

O CEO da Terraform Labs, que foi preso em março de 2023 em Montenegro, foi anteriormente condenado a ser extraditado para os EUA antes da intervenção do Tribunal de Apelação.

O Tribunal de Apelação de Montenegro, em um anúncio feito em 20 de março, disse que manteve uma decisão anterior de março do Tribunal Superior para extraditar Do Kwon para a Coreia do Sul. Além disso, o Tribunal de Recurso Montenegrino rejeitou o recurso de Kwon para anular a decisão do Tribunal Superior de Podgorica.

Ao contrário da derrota recente, Kwon e sua equipe de defesa jurídica venceram três recursos diferentes para evitar que o cofundador do Terraform Labs fosse extraditado para a Coreia do Sul ou para os Estados Unidos.

Embora anteriormente parecesse que ele seria deportado para os Estados Unidos, o Tribunal de Apelação rejeitou a decisão do Tribunal Superior de extraditar para os EUA, citando violações processuais criminais.

Embora não tenha sido indicado quando a extradição aconteceria, a Polícia da Coreia do Sul teria procurado assistência do Secretariado da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para trazer Kwon para o país.

O Tribunal de Recurso declarou no seu recente anúncio que o pedido da Coreia do Sul para a extradição de Kwon veio antes de outro dos EUA, um fator que foi considerado pelo Tribunal Superior.

“Decidindo sobre o recurso do advogado do réu, o painel do Tribunal de Apelações avaliou que o tribunal de primeira instância estabeleceu corretamente que o pedido da República da Coreia do Sul chegou mais cedo na ordem de chegada em comparação com o pedido dos EUA , por isso avaliou corretamente este e outros critérios.”

Kwon, que foi preso em Montenegro ao lado do ex-diretor jurídico da Terraform, Han Chang-joon, foi condenado a quatro meses de prisão depois de ser considerado culpado de portar um passaporte falso.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza