Atividade na rede Bitcoin despenca após halving

Atividade na rede Bitcoin despenca após halving

O número de endereços ativos de Bitcoin (BTC) sofreu uma grande queda após o halving de abril de 2024, atingindo o nível mais baixo em três anos. A redução na atividade da rede coincide com um aumento expressivo nas taxas de transação e no congestionamento, fatores que têm sido atribuídos, em parte, à implementação de novos protocolos como o Runes e Ordinals.

Historicamente, o número de endereços ativos tem sido um indicador confiável das fases de mercado do BTC. Durante mercados de baixa anteriores, essa métrica refletiu a diminuição do engajamento dos usuários e do sentimento geral do mercado. Os dados de 2022, por exemplo, mostraram uma estagnação nos endereços ativos, alinhada aos padrões típicos de um mercado em baixa.

Embora a natureza cíclica do Bitcoin implique períodos de atividade reduzida seguidos por um renovado interesse à medida que as condições do mercado melhoram, a situação atual é diferente. Os níveis de endereços ativos não eram tão baixos desde 2019, mesmo com o preço do Bitcoin se aproximando de suas máximas históricas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Binance
icon novembro 21, 2024

Países vão imprimir dinheiro para comprar bitcoin, afirma fundador da Binance

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Bitcoin está próximo de alcançar real brasileiro em capitalização

Escrito por João Victor
Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin