CEO da Tether e CoinGecko avisam sobre possível ataque hacker 

CEO da Tether e CoinGecko avisam sobre possível ataque hacker 

Imagem destaque: YouTube

O CEO da Tether, Paolo Ardoino, emitiu um alerta em seu perfil na rede social X sobre um possível ataque cibernético a um provedor de serviços de e-mail utilizado por diversas empresas do setor de criptomoedas.

Ardoino, que optou por não revelar o nome do provedor até que as investigações sejam concluídas, afirmou ter recebido duas confirmações independentes sobre o incidente. Ele também disse que os investidores precisam redobrar a atenção em relação a e-mails recebidos nas últimas 24 horas, principalmente aqueles que oferecem airdrops de altcoins.

Bobby Ong, cofundador e COO da CoinGecko, também confirmou a suspeita de ataque. Ong alertou que diversas empresas do setor podem ter sido afetadas por e-mails falsos sobre lançamentos de tokens e pediu aos investidores que fiquem atentos às mensagens recebidas nos próximos dias.

A CoinGecko, que também pode ter sido alvo do hacker, está trabalhando com o provedor de e-mail para investigar o caso e determinar a extensão do possível comprometimento de dados. A empresa reforçou que não há planos para o lançamento de um token próprio e pediu aos usuários que ignorem qualquer e-mail nesse sentido.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Banco Central eleva taxa Selic para 11,25%
icon novembro 13, 2024

Projeto de lei quer restringir dinheiro físico no Brasil

Escrito por João Victor
criptomoedas
icon novembro 14, 2024

Homem é extorquido em 500 mil USDT

Escrito por João Victor
JP Morgan: Políticas expansionistas de Trump devem favorecer o bitcoin e o ouro
icon novembro 13, 2024

Bitcoin ultrapassa valor de mercado da prata

Escrito por João Victor