Coreia do Sul: DAXA publica nova diretriz para revisar 1.300 criptomoedas

Coreia do Sul DAXA publica nova diretriz para revisar 1.300 criptomoedas

A Digital Asset Exchange Alliance (DAXA), associação que reúne as principais exchanges de criptomoedas da Coreia do Sul, afirmou que as plataformas irão avaliar as listagens existentes para garantir a conformidade com as novas regras para a proteção do investidor no mercado cripto sul-coreano, mas delistagens imediatas em grande escala são improváveis.

A DAXA anunciou que a avaliação abrangerá 1.333 altcoins nos próximos seis meses e que todas as novas listagens de tokens serão consideradas no contexto da Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais.

A Coreia do Sul é um dos principais mercados de criptomoedas do mundo, com cerca de 10% da população investindo nessa indústria, e a maioria das negociações concentradas em altcoins. Inclusive, o won, moeda sul-coreana, chegou a ultrapassar o dólar como a moeda mais utilizada para a compra e venda de criptos neste ano.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Robert Kiyosaki - Pai rico, pai pobre - Crise nos mercados globais.
icon setembro 16, 2024

Dólar americano se tornou um lixo, afirma Robert Kiyosaki

Escrito por João Victor
Listagem tripla da Binance faz memecoin disparar 50%
icon setembro 16, 2024

Listagem tripla da Binance faz memecoin disparar 50%

Escrito por Sabrina Coin
Coinbase anuncia suporte a nova altcoin
icon setembro 14, 2024

Token de bitcoin da Coinbase alcança US$ 100 milhões em um dia

Escrito por João Victor