Dificuldade de mineração de Bitcoin atinge menor nível em três meses

Dificuldade de mineração Bitcoin atinge menor nível em três meses

A dificuldade de mineração de Bitcoin despencou mais de 5% em 5 de julho, alcançando o menor nível trimestral de 79,50 terahashes (TH/s). Essa queda representa o maior recuo desde março, quando a dificuldade brevemente caiu abaixo de 80 TH/s.

A dificuldade de mineração de Bitcoin é medida em hashrate, que representa o número de tentativas que uma máquina de mineração precisa realizar para resolver o complexo enigma criptográfico necessário para desbloquear um dos BTCs restantes.

O hashrate é atualizado a cada 2.016 blocos, o que leva aproximadamente duas semanas. Ao longo da história da criptomoeda primária, o hashrate geralmente cresceu mês a mês, com poucas exceções.

Em 2014, por exemplo, a métrica era de cerca de 1,1 gigahashes, baixo o suficiente para que a maioria dos PCs pudesse minerar Bitcoin. Quanto maior o hashrate, mais potente e eficiente em termos de energia a máquina precisa ser para gerar lucro.

No final de 2017, com o aumento da adoção, o hashrate atingiu a marca de terahashes pela primeira vez. Em 6 de julho de 2024, a dificuldade permaneceu em 79,5 TH/s até a próxima atualização.

Segundo estimativas da F2Pool, sob a dificuldade atual, uma máquina ASIC com eficiência energética de 26 watts por terahash ou menos seria lucrativa, desde que o preço do BTC não caia abaixo de US$54.000.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 4, 2024

Baleia vende 19 mil Ethers (ETH)

Escrito por João Victor
Gigante das finanças usa a Polygon para levar o primeiro mercado regulamentado de RWA para a Europa
icon outubro 4, 2024

Volume do Polymarket dispara em meio a tensões no Oriente Médio e eleição nos EUA

Escrito por João Victor
Franklin Templeton amplia fundo tokenizado para a blockchain Aptos
icon outubro 3, 2024

Franklin Templeton amplia fundo tokenizado para a blockchain Aptos

Escrito por Sabrina Coin