CEO da BlackRock: Eu estava errado sobre o Bitcoin (BTC)

O CEO da BlackRock, Larry Fink, nem sempre foi um defensor do Bitcoin. Em 2017, por exemplo, ele declarou que a criptomoeda primária era um “índice de lavagem de dinheiro”.

No entanto, a visão do cientista político mudou completamente, e agora ele afirma que considera o BTC um ativo legítimo e promissor.

“Eu era um cético, mas estudei e aprendi sobre ele, percebendo que minha visão de cinco anos atrás estava errada”, confessou em entrevista à CNBC.

Fink destacou o potencial do bitcoin como um investimento com retornos não correlacionados aos mercados tradicionais, além de ser um porto seguro em tempos de instabilidade econômica.

“O bitcoin é um instrumento para investir quando você está financeiramente assustado”, afirmou.

Desse modo, Fink acredita que o BTC “deveria fazer parte do portfólio de todos os investidores”, pois a cripto oferece mais controle e independência financeira para seus donos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Dólar
icon setembro 12, 2024

Coreia do Norte pode estar por trás de hack da Indodax

Escrito por João Victor
BlackRock está investindo em NFTs na rede do Bitcoin_
icon setembro 11, 2024

BlackRock está investindo em NFTs na rede do Bitcoin?

Escrito por Sabrina Coin
Carteira Web3 lança recurso de descoberta de memecoins
icon setembro 12, 2024

Carteira Web3 lança recurso de descoberta de memecoins

Escrito por Sabrina Coin