Segundo o novo relatório da Fairlead Strategies, o indicador estocástico mensal do bitcoin (BTC) está emitindo um sinal de “sobrecompra em queda”, sugerindo que o momentum altista pode estar enfraquecendo e que existe a possibilidade de um movimento descendente.
O estocástico é um indicador utilizado por analistas técnicos para comparar o preço de mercado de um ativo com uma faixa de preços ao longo de um período específico, geralmente 14 dias, semanas ou meses.
Este indicador oscila entre 0 e 100, sendo que leituras acima de 80 indicam uma situação de sobrecompra.
De acordo com os analistas, o movimento ascendente do bitcoin que começou após o colapso da FTX pode estar em risco, com uma possível confirmação desse sinal de baixa prevista para o final de agosto.
“A queda da sobrecompra ocorre quando o indicador sai da zona de sobrecompra acima de 80. Isso sinaliza que a tendência de alta está enfraquecendo e pode haver uma queda no preço. No momento, o gráfico mensal do bitcoin está sinalizando uma queda na sobrecompra dos estocásticos mensais, com o estocástico de 14 meses do bitcoin caindo abaixo de 80. Se essa situação persistir até o final de agosto, a queda da sobrecompra será confirmada”, apontam os especialistas da Fairlead Strategies.
Além disso, o relatório destaca que outros indicadores, como o MACD e a nuvem Ichimoku, também apontam para uma tendência de baixa.
“Esses indicadores são sinais de que um ambiente desafiador pode estar à frente para o bitcoin”.