Donald Trump anunciou em uma publicação no Truth Social a criação de um projeto voltado para o mercado DeFi (Finanças Descentralizadas).
Trump compartilhou a publicação contendo um link para um grupo no Telegram chamado “The DeFiant Ones”. No momento de redação deste artigo, o grupo já conta com mais de 40 mil inscritos.
No grupo, uma mensagem afirma que novas atualizações serão compartilhados nos próximos dias:
“Nos próximos dias, vamos partilhar algumas atualizações e anúncios importantes aqui mesmo neste canal. Este é o ÚNICO local onde pode obter as notícias oficiais, por isso fique atento e mantenha as notificações ativas. Estão chegando coisas excitantes – não perca!”
Em uma entrevista ao New York Post, Eric Trump destacou que o projeto envolverá imóveis. Aparentemente, o projeto envolve os mercados de crédito e ativos digitais.
Eric afirmou:
“É equitativo. É uma garantia à qual qualquer um pode ter acesso e fazê-lo instantaneamente. Não sei se as pessoas percebem a sacudida que isso representa para o mundo bancário e financeiro. Espero que possamos ajudar a mudar isso.”
Aparentemente, o projeto está relacionado com o mercado de tokenização de ativos. A tokenização consiste no registro de ativos financeiros, bens ou títulos em blockchain.
Esta tecnologia traz uma série de vantagens para diversas indústrias, que incluem maior transparência e eficiência.
Atualmente, dezenas de bilhões em ativos financeiros estão registrados em blockchain, incluindo mais de US$ 150 bilhões em stablecoins. O Ethereum permanece como a principal blockchain para tokenização de ativos.
Donald Trump, por sua vez, já utilizou o Ethereum no passado para vender coleções de NFTs. Nesta corrida eleitoral, Trump também declarou possuir alguns milhões em Ether, token nativo da rede Ethereum.