Prisão de fundador do Telegram é criticada por grandes personalidades

Pavel Durov, fundador do Telegram, foi recentemente preso na França. Durov foi capturado após seu jato pousar na Gendarmaria de Transporte Aéreo Francesa (GTA). 

O governo francês alega que o Telegram não cumpre com as regulamentações devidas da União Europeia.

Notavelmente, Durov pode ser penalizado por supostamente facilitar os crimes cometidos em sua plataforma. Em declaração, o Telegram afirmou que a ideia de responsabilizar Durov pelos crimes cometidos pelos usuários da plataforma é ridícula. O Telegram conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

A prisão de Durov foi criticada por grandes personalidades em todo o mundo. Elon Musk ironizou a postura da União Europeia:  

“POV: Estamos em 2030 na Europa e você está sendo executado por curtir um meme”.

Justin Sun, fundador da rede Tron, sugeriu a criação de um DAO para arrecadar fundos para ajudar o fundador do Telegram. Sun se comprometeu em doar US$ 1 milhão para auxiliar na defesa de Durov.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 6, 2025

Jovens priorizam criptomoedas: o adeus à poupança?

Escrito por Thiago Barboza