Por que o Ethereum (ETH) está ficando para trás do bitcoin (BTC)?

O Ethereum tem mostrado dificuldades para acompanhar o ritmo do bitcoin (BTC), em parte devido à falta de investidores institucionais em seus ETFs e ao foco do varejo em memecoins.

Muneeb Khan, diretor executivo de OTC da Kraken, destacou que a empolgação inicial com o potencial deflacionário do ETH diminuiu, o que ajudou a justificar seu desempenho inferior em comparação ao bitcoin.

Além disso, com o surgimento das Layer 2 que auxiliam na escalabilidade do Ethereum processando transações off-chain, as taxas de transferência do ETH começaram a cair, e essa mudança tem impacto direto na mecânica deflacionária da altcoin, pois a rede depende da queima de uma parte das taxas de transação para reduzir a oferta de tokens.

Assim, a principal altcoin do mercado precisa de uma narrativa que a faça se destacar novamente para que seja mais utilizada e volte a ser, pelo menos, deflacionária, permitindo que o preço do ETH acompanhe o ritmo do BTC.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin e Monero
icon setembro 18, 2024

Análise de preço do Monero (XMR) – Para onde vai a criptomoeda de privacidade?

Escrito por João Victor
Banco do Canadá pode ter desistido de lançar sua CBDC
icon setembro 19, 2024

Banco do Canadá pode ter desistido de lançar sua CBDC

Escrito por Sabrina Coin
icon setembro 18, 2024

Análise da prata – Preço do metal pode disparar

Escrito por João Victor