Banco é suspenso pelo Federal Reserve por causa de clientes de criptomoedas

Banco é suspenso pelo Federal Reserve por causa de clientes de criptomoedas
Pexels

O Federal Reserve suspendeu as operações do United Texas Bank, localizado em Dallas, devido a sérias deficiências no cumprimento das regulamentações de combate à lavagem de dinheiro (AML) relacionadas aos clientes do mercado de criptomoedas.

O banco aceitou a ordem para evitar ações legais mais severas e terá um prazo de 90 dias para apresentar um plano de ação detalhado em cinco etapas.

Entre as medidas exigidas estão a melhoria da governança, a realização de uma devida diligência mais rigorosa com os clientes e o fortalecimento do monitoramento de atividades suspeitas, especialmente nas transações criptos.

Essa ação segue um padrão observado com o Customers Bank, que também foi pressionado pelo Fed a aprimorar suas práticas de conformidade com as regulamentações de AML e da Lei de Sigilo Bancário (BSA) em relação às transações com ativos digitais.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu