A Tether Limited, emissora da stablecoin Dólar Tether (USDt), anunciou um investimento de US$ 100 milhões na Adecoagro, uma empresa do setor agrícola com grande presença na América Latina.
Este é o primeiro investimento da Tether no setor. Isto marca uma expansão da Tether para negócios além de finanças e tecnologia. Com o investimento, a Tether agora é dona de 9,8% da Adecoagro, equivalente a cerca de 10 milhões de ações da empresa.
A Adecoagro possui sede em Buenos Aires, Argentina. A empresa é conhecida pela alta capacidade na produção de leite, processando mais de 500 mil litros por dia em sua planta.
A expansão da Tether
A Tether vem expandindo suas operações além do mercado de stablecoins nos últimos anos. A instituição vem realizando aportes em empresas de segmentos variados, como Inteligência Artificial e energias renováveis.
Notavelmente, a Tether possui grande foco na América Latina, que é um grande mercado para a stablecoin USDT devido a instabilidade monetária da região, conforme destacado pelo CEO Paolo Ardoino:
“A Tether visa construir globalmente cidades movidas a criptomoedas, com foco na América Latina. Os tokens Tether já são amplamente utilizados na região como um meio estável e eficiente de transmissão de dólares, proporcionando uma fuga da volatilidade da moeda. O Tether facilita o comércio e a arbitragem, tornando-o popular entre os clientes da América Latina, bem como da Ásia e da Europa, para acessar o sistema financeiro global.
No primeiro trimestre de 2023, o USDT dominou as transações de criptomoedas e stablecoins no Brasil, com um total de 37,1 bilhões de reais, o que representa 81% do valor total negociado em criptomoedas e stablecoins até o primeiro trimestre.”
O USDT é a principal stablecoin do mercado, com mais de US$ 118 bilhões em capitalização. O criptoativo permanece atrás apenas de bitcoin e ether.