A MicroStrategy anunciou planos para levantar mais US$ 700 milhões através de dívidas. Potencialmente, estes recursos serão direcionados para compra de mais bitcoin, conforme a companhia tem feito nos últimos anos.
Desde 2020, a MicroStrategy vem acumulando bitcoin de forma expressiva. A companhia iniciou sua estratégia convertendo seu caixa corporativo na principal criptomoeda. Após isso, a empresa realizou sucessivas compras, principalmente através da emissão de dívidas.
Maior detentora de Bitcoin
A MicroStrategy é agora a maior detentora corporativa de bitcoin do mercado. A companhia conta com mais de 244 mil bitcoins em caixa, superando até mesmo o governo dos Estados Unidos.
Atualmente, as moedas da empresa equivalem a mais de US$ 14 bilhões, o que representa um considerável lucro não realizado. As declarações do fundador Michael Saylor afirmam que a companhia não pretende vender moedas, dada a relevância do criptoativo como reserva de valor.
Michael Saylor, que tem sido um proeminente investidor do Bitcoin, afirmou que a decisão em adotar a criptomoeda foi motivada pela crescente inflação do dólar americano. Aliado a isso, o bitcoin surge como uma reserva de valor líquida e confiável, devido ao seu histórico já estabelecido:
“Bem, felizmente, amamos o negócio de business intelligence empresarial e queremos estar nele, mas não queremos descapitalizar a empresa reduzindo nossa tesouraria a zero e não queremos permitir que nossa tesouraria seja degradada em 10-20% ao ano também; então temos que fazer algo.
Acho que, à medida que os investidores começam a entender a história do Bitcoin, eles vão migrar seu capital na rede Bitcoin, e isso vai criar um ciclo virtuoso de adoção, seguido de apreciação de preço, seguida de acréscimo de valor, seguido de integração de tecnologia de empresas como Square e PayPal. Em breve poderá ser a Apple e o Google. Isso vai gerar mais adoção, e isso significa que você realmente deseja conectar sua empresa ao dinheiro do Bitcoin. ”
Leia mais: MicroStrategy compra mais 18 mil bitcoins