Family Offices dobram otimismo sobre o Bitcoin

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Os family offices estão consideravelmente mais otimistas com o investimento em criptomoedas, de acordo com o Global Family Office 2024 Survey Report do Citibank.

O relatório destacou que tanto os family offices de pequeno porte quanto os maiores –com mais de US$ 500 milhões sob gestão– estão otimistas com o mercado de ativos digitais.

Cerca de um quarto dos entrevistados afirmaram que já investiram ou planejam investir no mercado de criptomoedas. Dos entrevistados que investem em criptomoedas, 15% alocam menos de 5% do portfólio na classe de ativos.

A região do Ásio Pacifico liderou a pesquisa. Cerca de 34% dos entrevistados demonstraram interesse na classe de ativos. Em contrapartida, apenas 17% dos family offices da América Latina registraram interesse no mercado.

Uma pesquisa do Goldman Sachs estimou em 2023 que 26% dos family offices investem em criptomoedas. O estudo destacou:

“Dentro do ecossistema de ativos digitais, os escritórios familiares tornaram-se mais decisivos em relação às criptomoedas: a proporção investida aumentou de 16% em 2021 para 26%. No entanto, a proporção dos que não investem e não se interessam pelo futuro aumentou de 39% para 62%, e a dos que potencialmente se interessam pelo futuro caiu de 45% para 12%.”

O estudo apontou que bitcoin e ether são a principal escolha dos fundos familiares. Esta é uma métrica natural, visto que BTC e ETH são os dois maiores criptoativos por valor de mercado.

Adoção institucional

Nos últimos anos, uma onda de investidores institucionais obtiveram exposição ao mercado de criptomoedas. O bitcoin é de longe o criptoativo mais procurado por investidores de grande porte.

Isto pode ser explicado pela alta liquidez da criptomoeda, grande reconhecimento, adoção e história estabelecida. O bitcoin já conta com mais de 15 anos de existência e já faz parte da economia global, bem como da cultura da internet e dos mercados financeiros.

O bitcoin vem sendo utilizado principalmente como uma reserva de valor, dadas as suas propriedades monetárias. A criptomoeda está desempenhando um papel que foi durante muito tempo reservado ao ouro.

Leia mais: 26% dos Family Offices investem em cripto, afirma Goldman Sachs

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin - ouro
icon setembro 25, 2024

Ouro alcança nova máxima histórica

Escrito por João Victor
Rachadura no Federal Reserve? Membro do Fed critica redução na taxa de juros realizada por Powell
icon setembro 26, 2024

Governo dos EUA processa 4 corretoras de criptomoedas

Escrito por João Victor
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon setembro 25, 2024

Investidores estão perdendo alta do ouro, destaca Peter Schiff

Escrito por João Victor