Nicolas Maduro exige que criptomoeda seja aceita pelo Banco da Venezuela

venezuela maduro petro bitcoin

O Banco da Venezuela, maior banco do país, foi ordenado pelo presidente Nicolas Maduro, a aceitar a criptomoeda nacional, o Petro (PTR), em todas as suas filiais.

A notícia foi divulgada pelo Ministério das Finanças da Venezuela, através de tweet na quinta-feira (4).

#EnVivo | Pdte. @NicolasMaduro: Doy la orden expresa para que se abran taquillas de transacciones de El Petro en todas las agencias del Banco de Venezuela#TrabajoPazYProduccion#10AñosBDV pic.twitter.com/mTMy8j2xs7

— MPPEF (@MinEcoFinanzas) July 3, 2019

“Nicolas Maduro: Dou a ordem expressa para que sejam liberadas as transações de Petro em todas as agências do Banco da Venezuela”

A ordem, dada durante o evento comemorativo do décimo aniversário do Banco, é mais uma ação do governo em busca de promover o uso do Petro em todo o país.

Em 19 de junho, Maduro anunciou que havia concedido 924 milhões de bolívares (cerca de R$ 351 milhões de reais) ao Banco Digital de Jovens e Estudantes para abrir um milhão de contas de carteira da Petro para os jovens da Venezuela.

“É uma decisão corajosa e correta avançar para uma economia híbrida, em que a moeda fiduciária de um país concorra face a face com a criptomoeda”

José Angel Alvarez, presidente da Associação Nacional de Criptomoeda do país, sobre o lançamento das carteiras

O Petro, lançado em 2018, ainda não conquistou muitos adeptos, e agora com a hiperinflação do Bolívar, a população têm se voltado para o Bitcoin e outras criptomoedas em busca de um refúgio seguro.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon maio 13, 2025

Ethereum hoje: Uniswap e Aave batem recorde com alta do ETH

Escrito por Thiago Barboza
Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 9, 2025

Ethereum hoje: ETH acorda, dispara 22% e ultrapassa US$ 2.200

Escrito por Thiago Barboza