O Fold, uma empresa de cashback e recompensas de Bitcoin, submeteu um registro S-4 para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), dando início a um processo para uma Oferta Pública Inicial (IPO).
A abertura de capital ocorrerá através de uma fusão com a FTAC Emerald Acquisition Corp. A fusão foi aprovada por unanimidade pelos executivos das companhias. Após a fusão, a empresa seguirá listada na Nasdaq sob o ticker FLD.
Cashback de Bitcoin
A Fold é uma empresa que oferece cashback em bitcoin para compras em grandes empresas de varejo, como Amazon e Uber. Além disso, a empresa também conta com um cartão de débito de criptomoedas.
A empresa planeja expandir seus serviços para negociação de criptomoedas, se assemelhando mais a uma corretora tradicional.
Notavelmente, a empresa revelou contar com um caixa de 1.002 BTC, avaliado em cerca de US$ 63,2 milhões. Isto faz da Fold uma das maiores detentoras corporativas de Bitcoin do mercado.
Tecnicamente, a Fold pode se tornar a segunda corretora de criptomoedas a abrir capital dos Estados Unidos, caso implemente os serviços de negociação. A Coinbase abriu capital em 2021, sendo avaliada em mais de US$ 100 bilhões.
Leia mais: Texas propõe nova regulamentação para mineração de criptomoedas