O administrador de falência da Mt Gox estendeu os prazos de pagamento até 31 de outubro de 2025, de acordo com uma declaração de 10 de outubro. O prazo anterior estava definido para 31 de outubro de 2024.
Conforme destacado, o prazo é necessário para que os credores realizem os procedimentos necessários. No entanto, muitos clientes da corretora que já concluíram o processo de verificação já foram reembolsados com Bitcoin e Bitcoin Cash.
Nobuaki Kobayashi declarou:
“Como é desejável fazer os Reembolsos a tais credores de reabilitação na medida do razoavelmente praticável, o Administrador Fiduciário de Reabilitação, com a permissão do tribunal, alterou o prazo para os Reembolsos de 31 de outubro de 2024 (Horário Padrão do Japão).”
Falência da Mt Gox
A Mt Gox foi a maior corretora de Bitcoin do mundo em meados de 2013. No entanto, a empresa foi atingida por uma série de hacks, que resultaram na perda de cerca de 950 mil bitcoins.
Desde 2014 os clientes aguardam o reembolso parcial dos ativos. O reembolso naturalmente causou preocupações quanto ao impacto no preço do BTC. No entanto, as vendas não provocaram grandes quedas.
Este fator demonstra a alta liquidez da criptomoeda, que pode ser vendida facilmente em grandes quantidades.
O hack da Mt Gox destaca a importância dos investidores realizarem a auto custódia. Ao longo dos anos, diversas corretoras perderam criptomoedas de clientes em incidentes semelhantes.
Leia mais: Hack de 2016: Bitfinex é identificada como única vítima confirmada, diz governo dos EUA