45% dos investidores têm interesse em ETFs de criptomoedas, revela estudo

Zcash (ZEC)

A gigante financeira Charles Schwab publicou recentemente um estudo sobre o mercado de ETFs. Notavelmente, os ETFs de criptomoedas ganharam grande destaque no relatório, apesar do pouco tempo de negociação.

Do total, 45% dos entrevistados afirmaram ter interesse em investir em ETFs de criptomoedas. Neste quesito, a classe de ativos perdeu apenas para ETFs baseados em equity.

Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, destacou os resultados como “impressionantes”:

“Quase metade dos entrevistados de Schwab disseram que planejam investir em ETFs de cripto, mais do que títulos internacionais. Bastante impressionante.”

Além disso, as criptomoedas também foram a principal escolha entre a geração dos millennials. Do total, 62% desta geração demonstrou interesse na classe de ativos. 

ETFs de criptomoedas

Diversos ETFs de criptomoedas foram aprovados nos últimos anos em múltiplos países. No entanto, ETFs de Bitcoin e Ether foram aprovados nos Estados Unidos somente este ano.

Rapidamente, os ETFs aprovados se tornaram alguns dos fundos de mais rápido crescimento da história dos mercados financeiros.

Estima-se que mais de mil instituições financeiras tenham obtido exposição ao bitcoin através dos fundos aprovados nos EUA.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza