Número de milionários de Bitcoin salta 111% em 2024

Número de milionários de Bitcoin salta 111% em 2024
Pexels

O número de milionários de Bitcoin (BTC) passou por um crescimento de 111% em 2024, alcançando 85.400 pessoas em todo o mundo. Esses novos milionários agora representam quase metade de todos os indivíduos com fortuna no universo cripto, segundo o relatório da Henley & Partners.

O aumento na quantidade de milionários cripto em geral também chama a atenção. Houve um crescimento de 95% no número total de pessoas com pelo menos US$ 1 milhão em ativos digitais, somando 172.300 indivíduos.

Outro destaque do relatório é o surgimento de 28 bilionários no mercado de criptomoedas, sendo que seis desses entraram para esse grupo apenas este ano. O Bitcoin se mantém como a principal escolha de investimento entre eles, com cinco desses novos bilionários concentrando suas apostas na cripto número um.

A popularidade do BTC também está em alta entre usuários comuns. De acordo com o estudo, 275 milhões de pessoas possuem a criptomoeda, representando 49% dos 560 milhões de usuários globais da indústria blockchain.

O que motivou o aumento de milionários no mercado cripto?

Esse crescimento no número de milionários e bilionários de BTC é impulsionado pela aprovação de 11 ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos, que contribuíram para a explosão de preço da cripto.

Além disso, diversos países ao redor do mundo estão favorecendo a adoção das criptomoedas por meio de regulações amigáveis. Nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, a isenção de imposto sobre ganho de capital e a possibilidade de negociação direta a partir de contas bancárias têm atraído investidores.

Singapura também tem sido um hub de inovação, com novas diretrizes que regulam a custódia de ativos digitais, proporcionando um ambiente seguro e regulado para o setor.

Na Europa, a Suíça continua sendo um polo cripto graças ao seu famoso “Crypto Valley” em Zug, que oferece um ambiente favorável para o desenvolvimento de empresas cripto.

Já no Caribe, Antígua e Barbuda têm implementado leis progressistas para atrair empreendedores digitais, reforçando ainda mais o cenário global favorável à expansão das criptomoedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Michael Saylor possui mais de US$1 bilhão em bitcoin (BTC)
icon outubro 19, 2024

Ações da MicroStrategy se valorizaram 1620% desde 2020

Escrito por João Victor
Primeiros pagamentos internacionais em criptomoedas na Rússia devem ocorrer até o final de 2024
icon outubro 17, 2024

Primeiros pagamentos internacionais em criptomoedas na Rússia devem ocorrer até o final de 2024

Escrito por Sabrina Coin
ETFs spot de Bitcoin da BlackRock: 80% dos compradores já são entusiastas da cripto
icon outubro 20, 2024

ETFs spot de Bitcoin da BlackRock: 80% dos compradores já são entusiastas da cripto

Escrito por Sabrina Coin