Veja quantas moedas são mantidos pelo maior ETF de Bitcoin do Brasil

Mineradoras de Bitcoin

O BITH11, maior ETF de Bitcoin do mercado brasileiro, alcançou recentemente a marca de R$ 1 bilhão em ativos. O fundo é mantido pela gestora Hashdex, que conta com diversos ETFs de criptomoedas no Brasil e em outros países.

O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a aprovar a negociação ETFs de criptomoedas. Estes fundos rastreiam o preço de criptoativos de forma individual, ou através de cestas diversificadas.

Os ETFs permitem que investidores obtenham exposição ao bitcoin e outras criptomoedas através de um instrumento simplificado, onde não é necessário ou permitido realizar a auto custódia. Ao menos é desta forma que a maioria dos ETFs são estruturados.

Bitcoins sob gestão

Dada a cotação atual da criptomoeda, superior a R$ 380 mil, o BITH11 é responsável por gerir um fundo com mais de 2500 bitcoins. 

Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, destacou o novo marco:

“Esse novo marco para a empresa reflete o amadurecimento do mercado de criptoativos no Brasil e a confiança dos investidores em nossa capacidade de entregar soluções inovadoras e de alta performance. 

Seguiremos comprometidos em nos consolidar como referência no setor, oferecendo produtos que combinam segurança, transparência e uma exposição diversificada ao mercado cripto global”.

“Nosso compromisso é continuar liderando a inovação em produtos de criptoativos no Brasil e no mundo, com a segurança que os investidores precisam”, destacou Sampaio.

Atualmente, o maior fundo de Bitcoin do mundo é o IBIT, que foi aprovado para negociação no começo do ano nos Estados Unidos.

Notavelmente, a Hashdex também foi capaz de aprovar a negociação de um fundo de Bitcoin nos Estados Unidos.

Leia mais: Hashdex se reúne com a SEC para discutir ETF de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Cardano (ADA)
icon outubro 26, 2024

Ether e 20 mil altcoins vão a zero contra o Bitcoin, afirma Max Keiser

Escrito por João Victor
Hackers invadem conta no X da OpenAI para divulgar link de token fake
icon outubro 25, 2024

Bilionário das criptomoedas luta para evitar sequestro

Escrito por João Victor
Baleia de ICO do Ethereum despeja 3.000 ETH no mercado
icon outubro 24, 2024

Baleia de ICO do Ethereum despeja 3.000 ETH no mercado

Escrito por Sabrina Coin