Alibaba faz demissões em massa em unidade de metaverso

metaverso

Segundo informações do South China Morning Post, a gigante Alibaba demitiu dezenas de funcionários da sua divisão de metaverso. No entanto, a divisão da empresa continuará existindo.

A mudança faz parte da reestruturação da empresa. O Alibaba parece estar seguindo o mesmo caminho da Meta, que diminuiu o foco na tecnologia do metaverso nos últimos anos. O Reality Labs, departamento de metaverso da Meta, segue operando no prejuízo.

Queda do metaverso

O conceito de metaverso explodiu em popularidade em 2021. O termo se refere a um tipo de internet tridimensional que pode ser acessada através de aparelhos de realidade virtual ou aumentada.

A partir daí, diversas empresas de grande porte começaram a investir no setor. Além disso, protocolos descentralizados também buscaram criar plataformas para o metaverso.

No entanto, todo este hype inicial foi seguido por um declínio significativo de interesse por parte do mercado. Agora, empresas como a Meta estão principalmente focadas no mercado de IA, que cresceu de forma exponencial a partir de 2023.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Dólar - EUA st
icon novembro 20, 2024

Adam Back especula sobre adoção do Bitcoin pelos EUA

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 21, 2024

Golpe de endereço envenenado rouba US$ 129 milhões, mas fundos são devolvidos

Escrito por João Victor
Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin