As eleições dos Estados Unidos estão sendo contabilizadas neste momento. Notavelmente, 220 parlamentares favoráveis ao mercado de criptomoedas foram eleitos para a câmara, segundo informações do Stand With Crypto.
Do total, 106 não são favoráveis ao mercado de ativos digitais. No senado, 14 candidatos pró-criptomoedas foram eleitos contra 9 contrários. Os resultados de alguns estados ainda estão sendo contabilizados, como é o caso da Pensilvânia.
Governo pró-Bitcoin
Este será o primeiro governo pró-Bitcoin da história dos Estados Unidos. Donald Trump tem declarado apoio aberto ao setor desde o começo do ano. Algumas das promessas de Trump envolvendo o Bitcoin incluem:
- Criar uma reserva estratégica de BTC para o governo dos EUA
- Libertar Ross Ulbricht do presídio federal
- Remover Gary Gensler da SEC
- Estudar uso do Bitcoin na resolução do problema da dívida
Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, destacou este marco para a história do Bitcoin:
“Temos um Presidente do #Bitcoin”.
Das propostas de Trump, a criação de uma reserva de BTC é a mais impactante para o mercado. Trump prometeu inicialmente não vender as moedas que estão sob custódia do governo.
Atualmente, o governo dos Estados Unidos conta com mais de 208 mil bitcoins em caixa, como mostram dados do Bitcoin Treasuries:
No entanto, Trump não mencionou a compra de novas moedas. Caso isso ocorra, o bitcoin provavelmente passará por um novo grande ciclo de adoção e apreciação do preço.