De acordo com os especialistas do JP Morgan, o cenário político e econômico durante o governo de Donald Trump deve beneficiar tanto o bitcoin (BTC) quanto o ouro.
Em entrevista ao The Block, Nikolaos Panigirtzoglou, analista do JP Morgan, explicou que o BTC e o ouro tendem a valorizar em períodos de políticas expansionistas e inflação.
“A estratégia de depreciação, que se beneficia da desvalorização das moedas, costuma impulsionar ativos considerados refúgios de valor, como o ouro e o bitcoin”.
A previsão é de que a demanda por esses ativos cresça em função de tensões globais e das políticas fiscais de expansão esperadas na administração Trump.
Além disso, o JP Morgan acredita que o mercado do bitcoin também deve sentir o impacto do plano de investimento da MicroStrategy, que pretende adquirir US$ 42 bilhões em BTC nos próximos meses.
Questionado sobre uma possível meta de preço para o bitcoin em 2025, Panigirtzoglou afirmou que o banco está “otimista” com o futuro da criptomoeda, mas preferiu não fazer uma previsão de valores.