Brad Garlinghouse, CEO da Ripple Labs, parabenizou recentemente Donald Trump por sua vitória eleitoral. Brad sugeriu quatro mudanças para o governo de Trump relacionadas ao mercado de ativos digitais.
Demissão de Gary Gensler
O executivo pediu para que Gary Gensler seja demitido da presidência da SEC no primeiro dia de mandato. Notavelmente, esta é uma das promessas feitas por Donald Trump nos últimos meses.
“@realDonaldTrump, parabéns! Algumas informações para sua primeira lista de verificação dos 100 dias para começar a fazer as coisas andarem: – Demita Gensler. Dia 1, sem atrasos.”
Durante a conferência Bitcoin 2024, Trump afirmou:
“No momento em que eu for empossado, a perseguição contra essa indústria acabará. Eu nomearei um novo presidente da SEC que acredita que a América deve construir o futuro, não bloquear o futuro.”
Sob o comando de Gary, a SEC tem movido processos contra diversas empresas de criptomoedas. A falta de clareza regulatória está trazendo incertezas para as empresas do mercado.
Brad também sugeriu novos nomes para a SEC:
“- Em seu lugar, nomeie Giancarlo, Brooks ou Gallagher – eles seriam grandes avanços na reconstrução do estado de direito (e da reputação) na SEC.”
O executivo da Ripple também solicitou um jantar com membros dos partidos Democratas e Republicano para aprovar um projeto de lei que regule o mercado de ativos digitais. Isto seria fundamental para estabelecer novas bases regulatórias para o setor:
“- Organize um jantar em família e faça com que os Rs e Ds avancem no projeto de lei sobre a estrutura do mercado de ativos digitais no Senado.”
Por fim, Brad sugeriu uma estrutura para que o XRP não seja mais classificado como um título. Isso colocaria o criptoativo sob a mesma estrutura regulatória que outros ativos digitais, como Bitcoin e Ether.
“- E por último, mas não menos importante, podemos esclarecer algo… semelhante ao XRP e ao BTC, ETH não é um título, certo?”
Leia mais: Com vitória de Trump, Gary Gensler deve deixar a SEC