O Bitcoin e o mercado de criptomoedas estão passando por uma alta considerável nas últimas semanas. O BTC alcançou uma nova máxima e é negociado acima dos US$ 92 mil. O Ether, por sua vez, está mais próximo de uma alta histórica.
Ações de empresas de criptomoedas
Como uma consequência natural, ações de empresas de criptomoedas estão disparando de forma correlacionada com todo o mercado. As ações da Coinbase, única corretora de criptomoedas de capital aberto dos EUA, passaram por uma alta notável.
No acumulado do ano, a ação COIN passou por uma alta de cerca de 282%:
Ainda assim, a ação da empresa não está em máxima histórica:
Ações da MicroStrategy
A MicroStrategy é a maior detentora de bitcoin de capital aberto do mundo. A empresa acumulou mais de 252 mil bitcoins ao longo dos anos, principalmente através da emissão de dívidas.
As ações da empresa estão crescendo de forma exponencial, dada a apreciação do BTC. As ações da empresa dispararam cerca de 67% somente no último mês:
Mineradoras de Bitcoin
Diversas mineradoras de Bitcoin apresentaram dificuldades financeiras nos últimos anos. No entanto, este cenário está mudando por conta da apreciação da principal criptomoeda. As ações da Marathon dispararam 35% no acumulado do ano.
Agora, as ações da empresa estão próximas de alcançar o topo histórico de 2022: