Chamath Palihapitiya, ex-executivo do Facebook, concedeu recentemente uma entrevista ao All-In Podcast. Na ocasião, o executivo afirmou que se arrependeu consideravelmente de ter vendido Bitcoin (BTC).
Segundo o executivo, a venda resultou em uma perda de cerca de US$ 4 bilhões, dada a alta recente do Bitcoin. Palihapitiya é também fundador do Social Capital, uma das principais empresas de investimento de risco do Vale do Silício.
O executivo afirmou:
“Eu me arrependo do tanto do bitcoin que eu vendi. Já tive muitos bitcoins em meus fundos de capital. É um erro de 3 ou 4 bilhões e segue crescendo agora. Porque meus parceiros na época acharam melhor distribuir e nos deram lucros, mas obviamente não devíamos ter vendido, perdemos muito dinheiro“.
Com base nas informações fornecidas e na cotação atual do bitcoin, o executivo possuía cerca de 40 mil bitcoins. Caso tivesse mantido esse estoque, Palihapitiya seria um dos maiores investidores de BTC do mundo.
A título de comparação, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, revelou no passado ter 17 mil bitcoins pessoalmente.
Novo ciclo de alta
Atualmente, a criptomoeda é cotada acima dos US$ 90 mil. O BTC disparou nas últimas semanas, alcançando um novo topo histórico. O bitcoin segue sua trajetória exponencial de alta, que vem desde a fundação da rede.
Atualmente, o bitcoin já é uma reserva de valor confiável para grandes instituições, governos, investidores de alto patrimônio líquido e empresas de capital aberto. Estimativas apontam que o mercado de criptomoedas já conta com mais de 200 milhões de investidores.
O BTC conta atualmente com uma dominância de mais de 55% do mercado. O Ether segue com uma dominância de cerca de 11%. Há uma expectativa de que o BTC siga em sua trajetória de alta ao longo dos próximos meses.
Um novo movimento de alta estaria alinhado com os ciclos passados da criptomoeda. Uma nova alta expressiva jogará o BTC para a faixa dos centenas de milhares de dólares.