Ícone do site Criptonizando

A corrida de touros do Bitcoin não acabou, diz Scaramucci da SkyBridge Capital

Bitcoin apresenta sinal de alta que não via desde 2017 - Vamos para a lua?

O ex-diretor de comunicações da Casa Branca Anthony Scaramucci, fundador da firma de investimentos SkyBridge Capital, revelou que, apesar da venda massiva nos mercados de criptomoedas esta semana, ele acredita que a corrida do bitcoin ainda não acabou.

Em declarações à CNBC, o investidor destacou que, se diminuirmos o zoom no histórico de preços do bitcoin, vendas massivas como a que vimos esta semana são comuns. Segundo ele, o mercado de criptomoedas estava cheio de expectativas, e “a maioria dos jogadores menores está usando uma quantidade enorme de alavancagem”.

Ele observou que tanto o bitcoin quanto o altcoins foram “dizimadas” em relação à quantidade de liquidações que foram desencadeadas no mercado. 

Os dados disponíveis mostram que mais de US$ 9 bilhões foram liquidados quando o preço do bitcoin e a maioria das altcoins despencaram.

Essas liquidações forçadas, de acordo com analistas, aumentaram a pressão de venda e viram os preços cair para níveis onde a maioria não queria vender, daí a recuperação em forma de V que as principais criptomoedas têm visto.

Para Scaramucci, o bitcoin vai se recuperar no longo prazo, e prevê uma fuga para criptomoedas mais estabelecidas.

Scaramucci também abordou alguns dos fatores negativos que afetam o mercado de criptomoedas, incluindo Tesla não aceitando mais pagamentos de bitcoin por causa de preocupações ambientais, JP Morgan revelando em um relatório que as instituições estão correndo para ouro e não criptoativos, e a China fechando o cerco para as criptomoedas.

O investidor observou que sua pesquisa mostra que mais de 40% da energia usada para extrair bitcoin é renovável, e a emissão geral de carbono da criptomoeda é igual a 0,13% das emissões de carbono do mundo. 

As preocupações de Musk com a BTC, disse ele, podem estar relacionadas ao fato de a empresa receber créditos de carbono.

A China pode não aceitar criptomoedas porque têm um “sistema econômico fechado” e, em vez disso, pode permitir que apenas um yuan digital circule em seus mercados. 

O Bitcoin é uma “rede monetária totalmente robusta que alcança mais de 110 milhões de usuários agora, possivelmente 1 bilhão de usuários até 2025”.

A SkyBridge Capital previu que o preço do bitcoin ultrapassará US$ 100.000 ainda este ano.

 Leia mais: Elon Musk tenta zoar Michael Saylor, é zoado pela comunidade e apaga tweet

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile