Ícone do site Criptonizando

A Robinhood planeja mergulhar fundo nas criptomoedas, afirma CEO

robinhood-criptomoedas

A empresa americana de serviços financeiros – Robinhood Markets Inc. – está planejando oferecer mais serviços com criptomoedas para seus quase 18 milhões de usuários. 

Durante um recente roadshow público, o CEO Vlad Tenev confirmou a notícia e destacou os ativos digitais como base para o futuro da empresa. Ele acrescentou que os clientes têm mostrado uma demanda crescente por carteiras de criptomoedas.

“Temos trabalhado muito nos bastidores para fornecer aos nossos clientes de criptomoedas a funcionalidade que eles estão solicitando. Nós sabemos que você quer carteiras. ”

Tenev mencionou que os clientes podem esperar o lançamento das tão esperadas carteiras em “algum ponto” e não forneceu nenhum cronograma específico. Curiosamente, há alguns meses, o principal executivo garantiu que a Robinhood lançaria o serviço “o mais rápido possível”.

Além disso, o aplicativo de investimento de varejo apresentará supostamente mais ofertas. Atualmente, os usuários não podem transferir ativos virtuais para dentro e para fora de suas contas sem a ajuda de uma exchange de criptomoedas. Tenev afirmou que Robinhood consertaria isso, destacando que monitoraria estritamente cada movimento adicional por motivos de segurança:

“Queremos apresentar novos recursos com segurança. E há muitos itens que temos que acertar desde o início. ”

O aplicativo de investimentos anunciou recentemente que a popular moeda meme – Dogecoin – respondeu por 34% de sua receita comercial. No início deste mês, Robinhood relatou um aumento de 4% na receita proveniente de criptomoedas. Curiosamente, 30% desses ganhos vieram do DOGE.

A moeda meme ultrapassou os líderes de mercado como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC). Funcionários da empresa advertiram que o comércio de Dogecoin era tão “substancial” que seu declínio potencial no futuro poderia ter um impacto altamente negativo sobre a empresa:

“Se a demanda por transações no Dogecoin diminuir e não for substituída por uma nova demanda por outras criptomoedas disponíveis para negociação em nossa plataforma, nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais podem ser afetados adversamente.”

No geral, a receita total relacionada a criptomoedas disparou em mais de 300% em 2021, de US$ 128 milhões para US$ 522 milhões.

Leia mais: Inflação de alimentos básicos subiu 60,6% desde 2020, alerta canal sobrevivencialista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile