A Aave Labs, em parceria com a Sky, antiga MakerDAO, anunciou o lançamento do Sky Aave Force. Este projeto tem a meta de acelerar a adoção das finanças descentralizadas (DeFi), criando uma ponte entre esse universo e as finanças tradicionais (TradFi).
Idealizado pelos fundadores da Sky e da Aave Labs, Rune Christensen e Stani Kulechov, o Sky Aave Force pretende unir os dois sistemas financeiros, tornando-os mais acessíveis e robustos.
Novidades para o mercado DeFi
Entre as principais propostas do novo projeto está a integração dos tokens USDS e Savings USDS (sUSDS) na plataforma Aave V3 para atrair novos usuários através de recompensas nativas de tokens, aumento de liquidez e estimulação da participação no mercado de stablecoins na Aave.
Além disso, um novo mercado será criado em colaboração com a Spark.Fi, projetado para proporcionar uma experiência de usuário fluida e recompensas exclusivas.
A iniciativa também contará com um programa de incentivos para fornecedores de sUSDS no Aave V3 Main Market. Este programa proporcionará um airdrop pré-farming, distribuindo mensalmente 3,33 milhões de tokens SPK, representando 50% das recompensas do SparkLend.
A meta é otimizar a eficiência do uso de capital utilizando sUSDS como um ativo primário, com suprimentos ociosos continuamente gerando a Sky Savings Rate (SSR).
Além disso, um módulo de Depósito Direto (D3M) para USDS será implementado no Mercado Lido da Aave, com um limite de endividamento inicial de US$ 100 milhões para aumentar a liquidez de USDS e wstETH. O limite de endividamento será ajustável conforme a demanda.