Ícone do site Criptonizando

ABCripto e Blockchain Academy querem mapear as startups de Bitcoin no Brasil

bitcoin-criptomoedas-economia-brasil-abcripto-blockchain-academy-startups-

Uma nova parceria entre a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a Blockchain Academy visa mapear as principais startups brasileiras de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas no país.

Em comunicado encaminhado ao Criptonizando, a ABCripto informou que a iniciativa tem como objetivo “ajudar a resolver um grande problema do setor hoje, que é a inexistência de uma fonte oficial de dados”.

“Entre os players, apesar da organização, não há uma fonte única e padronizada de informação”, ressalta a associação.

A pesquisa ouvirá “todos os players, independentemente da atuação”, e viabilizará um mapeamento que inclui startups de corretagem, intermediação e custódia de criptoativos no Brasil.

Segundo o anúncio, essa também é uma forma de acompanhar o caminho e a evolução desses negócios, além de ser uma opção de canal de visibilidade e interlocução.

“Juntos conseguiremos levantar dados atualizados e precisos sobre as empresas, além de contribuir para a legitimação, a transparência e o fortalecimento do setor”, afirma Safiri Felix, diretor-executivo da ABCripto.

De acordo com a projeção da associação, em todo o ano de 2020, os ativos digitais devem movimentar 100 bilhões de reais, impulsionados pelo aumento da demanda originado com o atual contexto econômico global.

Para Rosine Kadamani, CEO da Blockchain Academy, o setor tem expressado sinais de amadurecimento, mas “ainda podemos promover mais a sua legitimação e visibilidade, e desenvolver mais as métricas de sua evolução”.

“Iniciativas como esse mapeamento visam ampliar a transparência da atuação desse mercado, além de criar uma metodologia padronizada para acompanhamento dessa evolução nos próximos anos. O melhor ponto de partida, ao nosso ver, é fortalecendo o canal direto e integrado de comunicação”, acrescenta Kadamani.

O questionário da pesquisa está disponível no link.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile