Ícone do site Criptonizando

Adoção do Bitcoin fez turismo de El Salvador crescer 95%, afirma presidente

Presidente de El Salvador - Bitcoin (BTC)

Presidente de El Salvador - Bitcoin (BTC)

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, afirmou recentemente em entrevista que o turismo de El Salvador cresceu cerca de 95% após a adoção do Bitcoin (BTC) como moeda legal. Segundo o presidente, as iniciativas do atual governo ajudaram a mudar a imagem do país no mundo.

Bukele afirmou:

“Aumentamos o turismo em 95%, e isso se deve em parte ao bitcoin. Há muitos bitcoiners que querem ir para o país onde o bitcoin é legal, temos conferências de bitcoin.” 

A ministra do turismo Morena Valdez mencionou logo nos três primeiros meses da adoção do BTC que o setor havia crescido 30%.

De fato, El Salvador ganhou as manchetes nos últimos anos devido ao governo de Bukele, que vem promovendo uma série de mudanças estruturais no país.

El Salvador era anteriormente um dos países mais violentos do mundo, com as gangues aterrorizando a região. Bukele promoveu uma série de mudanças para melhorar a segurança pública, e agora El Salvador está se tornando uma das regiões mais seguras do mundo para se viver.

Bukele também criticou o sistema financeiro tradicional por desvalorizar as poupanças da população através da inflação. O presidente mencionou que muitas pessoas já perceberam que os sistemas descentralizados são mais vantajosos para o futuro.

Quando questionado sobre o Bitcoin, Bukele afirmou que “você não pode proibi-lo”, pois o criptoativo “é incensurável.”

Nayib Bukele é atualmente o presidente mais popular do mundo, e conta com uma aprovação superior a 80% no país de 6 milhões de habitantes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile