Ícone do site Criptonizando

Agora é possível ganhar bitcoin jogando xadrez

Bitcoin - Xadrez

Bitcoin - Xadrez

Procurando preencher a lacuna entre a Web3 e os jogos, a empresa de pagamentos móveis Zebedee e o estúdio Viker anunciaram na quarta-feira o lançamento de dois novos jogos play-to-earn (jogue-para-ganhar), o Bitcoin Chess e Bitcoin Scratch, um jogo de raspadinha digital.

Lançada em outubro de 2019, a Zebedee é uma empresa de infraestrutura de jogos com foco em Bitcoin.

“A implementação de recompensas com a plataforma de Zebedee não é para os jogadores ganharem dinheiro, é para criar uma experiência mais interessante e divertida”, disse Dan Beasley, co-fundador da Viker, em um comunicado à imprensa. 

“Ganhar essas pequenas recompensas simplesmente é ótimo, independentemente de serem pequenas quantias que não impactarão materialmente a vida da maioria das pessoas.”

A Zebedee afirmou que o Bitcoin Chess e o Bitcoin Scratch estão agora disponíveis no iOS e no Android.

Os jogos que permitem aos jogadores ganhar BTC pagam em satoshis, ou sats, em homenagem ao criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, e a menor denominação da moeda. 

“Não são grandes quantias de dinheiro, porém, com os jogadores ganhando alguns centavos por sessão, que é o que torna o conceito sustentável”, acrescentou a empresa.

Em julho de 2022, Zebedee levantou US$ 35 milhões adicionais em financiamento. A Zebedee e Viker já lançaram jogos Solitaire e Sudoku para celular que dão aos jogadores a chance de ganhar Bitcoin. 

Nesse mesmo ano, a Zebedee lançou um servidor privado para o jogo de tiro em primeira pessoa, Counter-Strike: Global Offensive, implementando uma integração não oficial.

“Essencialmente, os jogadores recebem uma parte da receita do jogo, o que significa que Viker divide o que está ganhando com o jogador”, disse Zebedee em um comunicado. 

A empresa disse que esse modelo cria uma experiência de jogador mais envolvente, levando a uma melhor retenção e, finalmente, tornando o jogo mais lucrativo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile