Após trazer o popular e disputado álbum de figurinhas, a FIFA, órgão global do futebol, anunciou que lançará uma coleção de NFTs com tema de futebol.
Com a Copa do Mundo de 2022 a poucos meses para acontecer, a mesma tem trabalhado para aproximar os torcedores da experiência dos jogos.
A FIFA+ Collect está programada para ser lançada este mês e apresentará NFTs “acessíveis e inclusivos.”
As artes irão retratar momentos, arte e imagens memoráveis do futebol.
“Assim como as recordações e adesivos esportivos, esta é uma oportunidade acessível para os fãs de todo o mundo se envolverem com seus jogadores favoritos, momentos e muito mais”, disse o diretor de negócios da FIFA, Romy Gai, em comunicado.
Mais detalhes sobre quais coleções serão incluídas no lançamento da FIFA+ Collect serão divulgados em breve, bem como teasers de quais tipos de NFTs serão lançados ao longo da Copa do Mundo.
A coleção NFT estará disponível no FIFA+, a plataforma da organização para jogos de futebol ao vivo, notícias, jogos e conteúdo original.
Suporte da coleção da FIFA será na Algorand
Quem será responsável por abrigar as negociações da coleção da FIFA será a Algorand.
A plataforma blockchain ganhou as manchetes no início deste ano pela aquisição do serviço de compartilhamento de música digital Napster e pela parceria com o LimeWire.
Além disso, a mesma lançou recentemente um mercado NFT centrado em música, com os trabalhos de artistas com contrato assinado com a Universal Selo do Grupo Music.
Mas ela não será a única do mercado de criptomoedas na Copa do Mundo. Em março, a Crypto.com anunciou que seria a exchange patrocinadora oficial da Copa do Mundo.
A empresa, no entanto, pode estar restringindo sua ambiciosa agenda de parcerias esportivas.
No início desta semana, ela supostamente abandonou um acordo de patrocínio de US$ 495 milhões com a UEFA, a Liga dos Campeões da Europa.
LEIA MAIS: Fed planeja lançar um novo sistema de pagamento que pode reduzir o uso de criptomoedas nos EUA