A gigante empresa de tecnologia Amazon, está contratando desenvolvedores de software e engenheiros para criar sua moeda digital.
Conforme reportou o Decrypt, a Digital Emerging Payments (DEP) da Amazon está trabalhando em um projeto de moeda digital para ser lançado no México.
A gigante varejista está contratando desenvolvedores e engenheiros para iniciar o novo projeto da empresa.
De acordo com o anúncio da vaga, “Estamos procurando um líder para nos ajudar a lançar um novo produto de pagamento, declarando o México como nosso país de lançamento inicial”.
A empresa continua dizendo que “este produto permitirá que os clientes convertam seu dinheiro em moeda digital, os clientes podem desfrutar de serviços on-line, incluindo compras de mercadorias e/ou serviços como Prime Video”.
O anúncio da vaga não tem muito a dizer sobre o projeto ou o possível novo método de pagamento digital. A Amazon já possui sua própria moeda, Amazon Coins, que pode ser utilizada com itens no aplicativo.
A Amazon Coins só pode ser trocada por aplicativos e jogos do Kindle, está disponível apenas para clientes dos EUA.
As moedas virtuais são avaliadas em um centavo de dólar cada, então uma compra de US$2,99 custa 299 moedas.
A empresa não permite que os usuários utilizem criptomoedas muito menos o PayPal para realizar pagamentos na loja.
Com o novo CEO da Amazon, Andy Jassy, a expectativa é que Andy estimule o uso das criptomoedas na gigante varejista.
Independentemente da direção em que uma das maiores empresas do mundo tome, a Amazon tem a possibilidade de testar uma moeda digital para facilitar os pagamentos, o pior que pode acontecer é ter uma nova moeda no mercado.