Ícone do site Criptonizando

Análise on-chain, como os grandes investidores preveem o preço do Bitcoin?

A invenção do Bitcoin trouxe para o mundo dos investimentos uma série de novos paradigmas e conceitos que eram até então inexistentes. Este é o caso da análise on-chain, muito utilizada pelos grandes players do mercado.

Os dois principais tipos de análise utilizadas no mercado tradicional são a fundamentalista e a técnica ou gráfica. A primeira se refere aos fundamentos de longo prazo de um determinado ativo que tendem a impulsionar a demanda. Por outro lado, a análise gráfica se ocupa do estudo dos padrões históricos e indicadores de preço.

Por sua vez, a existência da blockchain permite um novo ramo da previsão de preços, a análise on-chain, que permite a qualquer um verificar as métricas públicas e transparentes do Bitcoin e, desta forma, enxergar as tendências do mercado.

Por exemplo, ao analisar o gráfico de ‘Endereços de Bitcoin com Balanço Superior a X’ no site The Block, é possível acompanhar de perto o movimento das baleias e sardinhas do mercado ao longo de todo o histórico de existência do Bitcoin.

Todos querem seguir as baleiras, certo? Então esta é uma ótima maneira para se conseguir rastrear os movimentos desses grandes players do mercado.

**Parte deste texto e gráficos foram retirados do Ebook Bitcoin para Investidores, que pode ser adquirido por R$19,90 clicando aqui.

Outro gráfico muito importante é a ‘Entrada e Saída de Bitcoin de Exchanges’ disponível na Glassnode.

Este é um dos mais importantes indicadores on-chain, que permitem visualizar a entrada e saída de bitcoins de grandes exchanges. A entrada de bitcoins é um sinal pessimista, que indica que investidores estão mais propensos a vender seus ativos. 

Por outro lado, a saída de btcs para carteiras de armazenamento frio é um sinal positivo, pois isso indica que o mercado está otimista com o futuro preço do cripto-ativo. 

**Parte deste texto e gráficos foram retirados do Ebook Bitcoin para Investidores, que pode ser adquirido por R$19,90 clicando aqui.

Leia mais: Inflação de alimentos básicos subiu 60,6% desde 2020, alerta canal sobrevivencialista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile