Ícone do site Criptonizando

Analista diz que ter 1 bitcoin será suficiente para se aposentar no futuro

bitcoin-aposentadoria-investimento-investir-comprar-notícias-criptomoedas-aponsentar-inss-mercado-economia

Mesmo com a queda no mercado, um dos analistas que permanece otimista para o futuro do bitcoin afirma que guardar apenas 1 unidade da criptomoeda será o suficiente para se aposentar no futuro.

Em meio à crise econômica mundial acarretada pela pandemia do coronavírus, as opiniões se dividem acerca do futuro do bitcoin, mas cada vez mais analistas encorajam as pessoas a aproveitarem o mercado de baixa atual e investirem na principal moeda digital.

Entre eles, está o analista Davincij15, que aposta no bitcoin como um porto seguro em meio a incerteza na economia para garantir uma vida tranquila e estável, tendo em vista a desvalorização a longo prazo de instrumentos financeiros como as moedas fiduciárias (Real, Dólar e outros) e um possível aumento na inflação.

Sendo assim, o analista afirma que à longo prazo o bitcoin fornecerá um retorno muito melhor do que as economias tradicionais.

“Enquanto crescia, vi isso [gráfico sobre guardar dinheiro aos 25 anos vs aos 35] e pensei ‘ok, mas não sei o que poderei comprar com US$150 mil aos 65 anos, então não sei quanto vou precisar”, disse, sugerindo que investir em bitcoin é uma opção mais segura.

“Economize até 1 Bitcoin aos 65 anos e você terá mais do que precisa.”

Growing up I saw this and thought yeah but I don’t know how much $150,000 will buy me at 65 so I don’t know how much I will need.

Save up to just 1 #Bitcoin at 65 and you will have more than you need. pic.twitter.com/tTXILSnRdF

— Davincij15 (@Davincij15) April 11, 2020

A grande maioria das respostas à declaração na rede social foram positivas, ressaltando a confiança que as pessoas depositam no criptoativo que é cada vez mais levado a sério pelos órgãos governamentais, além de ser aderido até por instituições bancárias tradicionais.

Mais do que nunca, trabalhadores com menos de 35 anos estão optando por adicionar ativos baseados em blockchain às suas carteiras de aposentadoria.

Um usuário comentou:

“A questão não é se o BTC algum dia atingirá US$1 milhão. A questão é muito mais importante: que poder de compra o bitcoin terá nessa época devido a inflação.”

Mais Lidas


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile