Ícone do site Criptonizando

Anonymous ameaça Elon Musk por manipular o preço do Bitcoin e das criptomoedas

Anonymous ameaça Elon Musk por manipular o Bitcoin e as criptomoedas

A Anonymous, uma organização internacional descentralizada de ciberativismo, muitas vezes ligada a grupos e ataques hackers, ameaçou Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, por manipular o preço do Bitcoin e das criptomoedas com seu poder e influência.

“Você se aproveitou de uma das melhores reputações da classe dos bilionários porque você tocou no desejo que muitos de nós temos, de viver em um mundo com carros elétricos e exploração espacial.

Mas recentemente a sua imagem está sendo exposta, e as pessoas estão começando a ver como você nada mais é que outro rico narcisista desesperado por atenção.”

Elon Musk impulsionou o Bitcoin e diversos outros ativos digitais ao entrar no mercado de criptomoedas este ano. Inicialmente, as suas ações entusiasmaram principalmente a comunidade de Bitcoin.

Isso ocorreu pois o bilionário parecia disposto a realmente levar o ativo a sério, aceitando-o para pagamentos pelos carros elétricos e mantendo os ativos em balanço, como uma reserva de valor.

Apesar do seu amor pela Dogecoin, uma piada que deve ter o tornado ainda mais rico, as suas ações impulsionaram o Bitcoin a patamares que a criptomoeda ainda não havia alcançado.

E, devido a uma suposta preocupação ambiental, ou pressão por parte dos seus shareholders, do governo ou de quem quer que seja, a Tesla interrompeu suas iniciativas com Bitcoin, provocando centenas de bilhões em perdas no mercado, que agora volta a se recuperar.

Bitcoin subsidiado pelo governo?

A organização alega que Musk e sua empresa enriqueceram através dos subsídios do governo e vendas de créditos de carbono, e não pela venda de carros, o negócio principal da empresa, devido a sua suposta postura ambientalmente verde.

“A Tesla conseguiu obter financiamento do governo graças aos créditos de carbono que obteve com sua postura chamada ‘verde’.”

O vídeo ainda destaca os problemas ambientais e suposto trabalho escravo envolvendo as minas de lítio das baterias dos seus carros.

A publicação foi contundente com a postura irresponsável do bilionário perante as economias das pessoas que investiram em criptomoedas, e sugeriu algum tipo de ameaça em seu final, confira:

“Parece que os jogos que você jogou com o mercado de criptomoedas destruiu vidas, milhões de pequenos investidores estavam realmente contando com seus ganhos em criptomoedas para melhorar de vida. Isso é algo que você nunca entenderá porque você nasceu na riqueza roubada de uma mina de esmeralda.

Claro que eles assumiram o risco quando investiram, e todos estão cientes que devem estar preparados para a volatilidade do mercado cripto, mas seus tuítes essa semana demonstraram um completo descaso pelas pessoas trabalhadoras.

Você continua a zombar deles com memes das suas mansões de milhões de dólares, você pode pensar que é a pessoa mais esperta da sala, mas agora você vai se ver com a gente.

Nos aguarde.”

Os vídeos e publicações da instituição costumam ser compartilhados de maneira anônima na darkweb, que em seguida são postados e replicados na rede mundial de computadores por usuários.

Leia mais: Jack Dorsey afirma que largaria o Twitter se o Bitcoin precisasse mais dele

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile