Ícone do site Criptonizando

Anthony Pompliano faz previsões para o Bitcoin em 2022

Bitcoin-dinheiro-dólar-morgan-stanley-el salvador

O entusiasta do Bitcoin, Anthony Pompliano, realizou novas previsões para a criptomoeda em 2022. O executivo afirmou que taxas de juros mais altas podem ter um impacto diferente no preço do BTC do que muitos analistas inicialmente presumiram.

Pompliano, o cofundador da Morgan Creek Digital, disse à CNBC em uma nova entrevista que o BTC poderia ser potencialmente relacionado a um indicador surpreendente.

“A outra coisa que estou observando agora, e não acho que tenhamos dados suficientes ainda, mas nas últimas semanas, vi alguns analistas falando sobre a ideia de que o preço do Bitcoin está na verdade rastreando / correlacionado ao rendimento do Tesouro de 10 anos [dos EUA]. ”

Os traders acompanham o desempenho do rendimento do Tesouro de 10 anos para avaliar o sentimento do investidor e o apetite por risco.

Um rendimento crescente sugere confiança do mercado, já que os investidores optam por ativos de risco que geram retornos mais elevados. Por outro lado, uma queda no rendimento indica cautela do mercado, já que os investidores fogem para os títulos do Tesouro para proteger seu capital.

Funcionários do Federal Reserve indicaram recentemente que planejam reduzir as compras de ativos e aumentar as taxas de juros no próximo ano, em um esforço para combater a inflação. Pompliano observa que se a correlação entre o rendimento do Tesouro de 10 anos e o Bitcoin for verdadeira, tal política poderia ser otimista para o Bitcoin.

“Então agora você pensaria que a maioria dos ativos de risco, conforme as taxas de juros aumentam, deveríamos ver os ativos de risco realmente sendo vendidos, certo? Você vai até a bolha pontocom de 99, muitas pessoas diriam que as taxas de juros são um fator chave para estourar essa bolha. 

Mas se o Bitcoin vai realmente negociar junto com [o rendimento do Tesouro de 10 anos] – mais uma vez, precisamos de mais dados – se isso for verdade, de alguma forma maluca, o aumento das taxas de juros pode ser altista para o Bitcoin. ”

Pompliano afirma que algumas de suas previsões anteriores não se concretizaram. Em 2019, ele previu que o Bitcoin atingiria US$ 100.000 até o final de 2021, com base em cerca de 18 meses após o halving mais recente em maio de 2020.

“Uma das coisas que estou observando é que o prazo de 18 meses pode estar errado. Na verdade, podemos estar vendo mercados altistas mais longos agora, em vez daqueles de 18 meses que vimos antes. O tempo vai dizer. […] Mas acho que é uma coisa a se observar. ”

Qual sua opinião sobre as falas do analista? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Aprenda a criar um endereço de Bitcoin offline jogando cara ou coroa

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile