Após El Salvador, Paraguai pode ser o próximo país a adotar o Bitcoin

Nayib Bukele, o presidente de El Salvador, surpreendeu o mundo ao anunciar que pretende transformar o Bitcoin em uma moeda oficial do seu país. Agora, o nosso vizinho, o Paraguai, pode ser o próximo a fazer o mesmo.

“Na próxima semana, irei enviar para o Congresso um projeto que tornará o Bitcoin uma moeda de curso legal em El Salvador.

No curto prazo, isso trará empregos e ajudará a prover inclusão financeira para milhares que estão na economia informal.”, disse Nayib Bukele.

Através da rede relâmpago do Bitcoin, a Lighting Network, em uma parceria com a Strike, os moradores do país poderão realizar micropagamentos e enviar remessas internacionais sem as taxas abusivas do sistema Swift.

Com a ajuda da Blockstream, uma série de satélites conectados à rede Bitcoin vão permitir a realização de transferências mesmo em locais sem acesso à internet.

Essa implementação pode transformar El Salvador em um dos maiores centros financeiros do mundo, enriquecendo o país de 6,4 milhões de habitantes, enquanto empurra a adoção da revolução monetária digital.

O Paraguai

Entusiasmado com a proposta de El Salvador, o deputado paraguaio Carlitos Rejala demonstrou grande interesse em implementar o Bitcoin em nosso país vizinho.

“Como dizia há muito tempo, nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração.

Chegou o momento, o nosso momento.

Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo!

O verdadeiro para a lua #btc #paypal

O deputado também adicionou como foto de perfil o ‘lazer eyes’, os olhos de lazer, colocados por bitcoiners como um sinal de apoio à criptomoeda. O mesmo foi feito pelo presidente de El Salvador.

Deputado paraguaio - Bitcoin

O deputado destaca que a população bancarizada do país é de apenas 39%, o que reforça a utilização da criptomoeda como meio para integrar a população a uma rede financeira e monetária para transferência de valores.

A implementação do Bitcoin em El Salvador está quase certa, visto que o presidente tem apoio massivo nas câmaras legislativas do país. No Paraguai, a popularidade da medida ainda não está clara.

Mas caso ambos países avancem nestes objetivos, este será um grande passo para a América Latina e para o Bitcoin. 

Você acha que o Brasil deveria fazer o mesmo? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoin tem nova queda de 10%. O que vêm pela frente?

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025
icon novembro 20, 2024

Coreia do Sul planeja taxar lucros com criptomoedas em 20% a partir de 2025

Escrito por Sabrina Coin
Alta histórica do bitcoin liquida 160.000 traders
icon novembro 21, 2024

Alta histórica do bitcoin liquida 160.000 traders

Escrito por Sabrina Coin
Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin
icon novembro 21, 2024

Michael Saylor comenta nova alta histórica do bitcoin

Escrito por Sabrina Coin