Ícone do site Criptonizando

Após investir bilhões em Bitcoin, Elon Musk quer implantar chips em cérebros humanos

Após investir bilhões em Bitcoin, Elon Musk quer implantar chips em cérebros humanos

Após investir bilhões em bitcoin (BTC), Elon Musk pretende implantar chips em cérebros humanos ainda em 2021.

O CEO da Tesla, disse que a sua empresa de interface, Neuralink, poderia lançar testes em humanos até o final de 2021.

A empresa de Elon Musk, Neuralink, é focada em neurotecnologia que desenvolve interfaces cérebro-computador implantáveis.

Conforme reportou o Cointelegraph, a empresa pode receber em breve a autorização da FDA, a Anvisa dos EUA, para iniciar os testes de implementar chips cerebrais.

O homem mais rico do mundo comentou que a empresa está trabalhando intensamente para garantir a segurança dos testes.

“A Neuralink está trabalhando, de forma intensa, para garantir a segurança do implante cerebral e está em estreita comunicação com a FDA. Se tudo correr bem, talvez possamos fazer testes iniciais em humanos no final deste ano”, declara Elon Musk.

Ainda não foi divulgado os detalhes do que poderia acontecer com a interação entre os chips e o cérebro humano.

O plano já comentado por Elon Musk é permitir transmitir uma simples música diretamente para o cérebro, ou até mesmo uma conexão total incluindo o intercâmbio de informações, entre chip e cérebro.

Enquanto isso, a Neuralink segue realizando os testes em animais. De acordo com Musk, o Macaco utilizado nos testes, conseguiu jogar videogame usando apenas o pensamento.

Isso por conta do sistema desenvolvido pela Neuralink referente a interface do chip e o cérebro.

O CEO da empresa declarou que o teste no primata não foi nada de novo, pois todos “somos cyborgs”, dependendo de uma camada terciária de tecnologia no dia a dia.

O chip serviria apenas para ampliar a comunicação com essas camadas terciárias, como os smartphones, computadores, etc, tornando a interação mais poderosa.

Em 2014, o gerente de marketing da General Bytes, Martijn Wismeijer, foi o primeiro a se tornar um “criptosyborgue”.

Martijn implementou um chip sob a sua pele que armazena o acesso a seus bitcoins. De acordo com o criptosyborgue, essa é uma forma descomplicada de usar bitcoin.

O chip é um dispositivo de armazenamento “mais seguro do que uma carteira digital, declara Martijn.

“Posso dizer com segurança que a maior parte do bitcoin, mais de 80%, perdi devido a hacks, roubos, exchanges que deram errado e outros problemas. Por isso decidi implantar este chip”, disse ele.

Será possível que Musk e sua empresa Neuralink, possa desenvolver carteiras completamente seguras utilizando a ideia de Martijn?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile